quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

história do brasil

Contexto Histórico 
No início da colonização do Brasil (século XVI), não havia no Brasil trabalhadores para a realização de trabalhos manuais pesados. Os portugueses colonizadores tentaram usar o trabalho indígena nas lavouras. A escravidão indígena não pôde ser levada adiante, pois os religiosos católicos se posicionaram em defesa dos índios condenando sua escravidão. Logo, os colonizadores buscaram uma outra alternativa. Eles buscaram negros na África para submetê-los à força ao trabalho escravo em sua colônia. Foi neste contexto que começou a entrada dos escravos africanos no Brasil.
Como era a escravidão no Brasil
Os negros africanos, trazidos da África, eram transportados nos porões dos navios negreiros. Em função das péssimas condições deste meio de transporte desumano, muitos morreram durante a viagem. Após desembarcaram no Brasil eram comprados como mercadorias por fazendeiros e senhores de engenho, que os tratavam de forma cruel e, muitas vezes, violenta. 
Embora muitos considerassem normal e aceitável, a escravidão naquela época, havia aqueles que eram contra este tipo de prática, porém eram a minoria e não tinham influência política para mudar a situação. Contudo, a escravidão permaneceu por quase 300 anos. O principal fator que manteve o sistema escravista por tantos anos foi o econômico. A economia do Brasil contava quase que exclusivamente com o trabalho escravo para realizar os trabalhos nas fazendas e nas minas. As providências para a libertação dos escravos, de acordo com alguns políticos da época, deveriam ser tomadas lentamente.
O início do processo de libertação dos escravos e fim da escravidão 
Na segunda metade do século XIX surgiu o movimento abolicionista, que defendia a abolição da escravidão no Brasil. Joaquim Nabuco foi um dos principais abolicionistas deste período.
A região Sul do Brasil passou a empregar trabalhadores assalariados brasileiros e imigrantes estrangeiros, a partir de 1870.  Na região Norte, as usinas produtoras de açúcar substituíram os primitivos engenhos, fato que possibilitou o uso de um número menor de escravos. Já nos principais centros urbanos, era grande a necessidade do surgimento de indústrias. Visando não causar prejuízo financeiros aos proprietários rurais, o governo brasileiro, pressionado pelo Reino Unido,  foi alcançando seus objetivos lentamente. 
A primeira etapa do processo foi tomada em 1850, com a extinção do tráfico de escravos no Brasil. Vinte e um anos mais tarde, em de 28 de setembro de 1871, foi promulgada a Lei do Ventre-Livre. Esta lei tornava livres os filhos de escravos que nascessem a partir da decretação da lei.
No ano de 1885, foi  promulgada a lei Saraiva-Cotegipe (também conhecida como Lei dos Sexagenários) que beneficiava os negros com mais de 65 anos de idade.
Foi somente em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que a liberdade total e definitiva finalmente foi alcançada pelos negros brasileiros. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel (filha de D. Pedro II), abolia de vez a escravidão em nosso país.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

frases...

A amizade é muito importante na nossa vida, a amizade nos apóia em momentos dificeis, mostre que você admira suas amizades e envie frases. são frases bonitas e que vão deixar sua amizade renovada.

frases de amizade: "As amizades são como as estrelas; mesmo à distância elas brilham!! (Alessandra Melo)

frases de amizade: "A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra 'O que? Você também! Pensei que eu era o único." --Clive Staples Lewis

frases de amizade: "A amizade é o amor sem asas."

frases de amizade: "A verdadeira amizade é aquela que a lembrança não se apaga, a distancia não separa e a maldade não destrói" (Rosângela)

frases de amizade: "O encanto da vida depende unicamente das boas amizades que cultivamos." (Malba Taham)

frases de amizade: 'O Homem deve manter sua amizade em constante manutenção." --Samuel Johnson

frases de amizade: Em sua vida, você encontrará muitas pessoas, mas somente verdadeiras amizades deixarão marcas em seu coração.


Expresse a sua amizade com lindas frases!

frases de amizade: A verdadeira amizade são como diamantes - preciosos, mas raro! falsa amizade são como pedras, no entanto - você encontra-os em toda parte!

frases de amizade: "Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos (Sócrates)

frases de amizade: A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida.

frases de amizade: Quem descubra a verdadeira amizade, encontra-se com um tesouro.

frases de amizade: "Um amigo ama em todos os tempos." --Bíblia: Provérbios 17,17.

frases de amizade: "A amizade renovada exige mais cuidado do que aquela que nunca foi interrompida."

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Amigo

niguem é tão forte
que nunca tenha chorado
niguem é tão fraco
que nunca tenha vencido
niguem é tão inutil
que nunca tenha contribuido.
niguem é tão sabio
que nunca tenha errado
niguem é tão corajoso
que nunca tenha medo
niguem e tão medroso
que nunca tenha coragem
CONCLUSÃO
NIGUEM É TÃO NIGUEM QUE NAO PRESISA DE ALGUEM COMO EU PRESISO DE VOCE

ivo viu a uva tirinha


sábado, 24 de dezembro de 2011

Como Surgiu o natal!!!

A origem da comemoração do Natal, especificamente no dia 25 de dezembro, remetendo ao nascimento de um Messias, de um Deus, Salvador ou Iluminado, costume adotado em praticamente todo o planeta, é uma tradição que pode ser considerada a partir de duas premissas: 1ª) o Natal histórico, que remonta a épocas pré-cristãs; 2ª) o Natal pós-Cristão que se refere ao advento do Cristo Jesus. Nas comunidades cristãs católicas-apostólicas-romanas de todo o mundo, o fato do dia 25 de dezembro ser sacralizado e festejado há tempos imemoriais é um fato relegado ao esquecimento, um conhecimento perdido, desprezado e mesmo deliberadamente mantido em esquecimento no estilo “abafem o caso”. A teologia cristã oficial (do Vaticano), desde o início da expansão do cristianismo, apropriou-se daquela data e por vários motivos, tentou apagar da memória dos povos os significados antigos relacionados ao Natal. Não obstante, não só a data mas também elementos mitológicos, símbolos e costumes conexos são uma herança das religiões chamadas “pagãs”.
O significado especial do dia 25 de dezembro aparece nos registros das civilizações mais recuadas da Antigüidade. Anunciava o solstício de inverno no hemisfério norte, considerado como o aniversário de nascimento do Sol (uma das representações alegóricas do Cristo Jesus é justamente o Sol). O costume parece ter sido generalizado em diferentes culturas de modo que em 25 de dezembro comunidades do mundo Antigo, meras tribos ou grandes impérios, mobilizavam-se para render homenagens e festejar divindades de diferentes nomes mas com trajetórias míticas muito semelhantes. No dia 25, por uma recorrência que não se explica pelo acaso, fazem aniversário ou assim se presume com os poucos dados históricos disponíveis

O Ano Novo!!! frases pra alegrar o seu ano novo

"As pessoas estão tão preocupadas sobre o que eles comerão entre o Natal e o ano novo, mas eles realmente deveriam estar preocupados sobre o que eles comem entre o ano novo e o Natal." (Autor desconhecido)
"O Dia de ano novo é o aniversário de todo homem."
"De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás."
"Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade. Feliz Ano Novo!" (Autor desconhecido)
"O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova."
"Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi."
"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."
"Muitas pessoas esperam o ano novo por um novo começo em hábitos velhos."
"A Verdade é o caminho, o Bem é a ação, o Belo é o sentimento. Esta é a prática para ser Feliz. Usem-na, feliz Ano Novo 2008!"
"No dia 31 de dezembro de 2007, quando os ponteiros do relógio se juntar, já será um novo ano, até lá terei tempo de sobra para te conquistar. Um beijo."
"Sinceros agradecimentos. Pela mensagem enviada retribuo com os mais calorosos e sinceros votos, os desejos de um Ano Novo feliz e cheio de prosperidade."
"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."
"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo."

Vamos Representar um pouco o Natal com O principal o PAPAI NOEL!!!

TIRINHAS CARA FAMOSO!

TIRINHAS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ivete Sangalo sobre meningite: ''Estava com a imunidade baixa, trabalhando muito''.

“Eu estou bem melhor do que estava antes da meningite, pelo carinho com que eu fui tratada”, disse Ivete Sangalo, que explicou como adquiriu a doença. “Eu estava com a imunidade baixa, trabalhando muito, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Eu fiquei 5h40 em cima do trio elétrico, somado ao meu desgaste físico e à imunidade baixa, daí essa meningite.”

A cantora baiana falou o que os sintomas que a levaram a procurar um médico e descobrir que estava com meningite. “Quando acabei o show no trio elétrico, eu estava muito bem. Quando soltei o meu rabo de cavalo, senti uma dor de cabeça repentina muito forte. Eu sou uma mulher saudável, tenho hábitos saudáveis e nunca tive esta dor de cabeça. Quando o avião posou, eu senti uma dor e fui para o hospital”, falou Ivete.

Ivete Sangalo aproveitou o espaço no Domingão do Faustão para dar conselhos aos telespectadores, dizendo que “tudo que a gente sentir fora de um padrão no dia a dia, a gente tem que procurar um médico”.

Faustão ainda quis saber como estava a família da cantora. “O marido está ótimo, faz tudo que eu peço. E tem o pequeno que não dá descanso não", afirmou Ivete Sangalo. Noticia do dia 21/12/11.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Poema

É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.

Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.

O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

BC reduz projeção de déficit em conta corrente para 2011

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mulher é decapitada por causa de acusação de bruxaria na Arábia Saudita


O que você vai ler surpreendentemente não é uma história da Idade Média, mas aconteceu no início desta semana. Uma mulher, chamada Amina bint Abdulhalim Nassar, foi acusada de fazer bruxaria e feitiçaria pelo Ministério do Interior saudita. E ela não teve perdão: foi condenada à morte e decapitada.
Amina, que afirmou ser curandeira e mística, foi presa depois que autoridades encontraram uma variedade de itens ocultos em sua posse, incluindo ervas, garrafas de vidro, um livro sobre bruxaria e um líquido desconhecido, supostamente usado para feitiçaria. De acordo com um porta-voz da polícia, a saudita também prometia falsas curas e milagres, cobrando quase 1,5 mil reais pelos serviços.
Muitos muçulmanos xiitas e cristãos fundamentalistas consideram a leitura das mãos uma prática de bruxaria e, portanto, ruim. Fazer previsões ou usar magias (ou fingir e afirmar que faz isso) é visto como a invocação de forças diabólicas.
Adivinhação, profecia e bruxaria são práticas condenadas pelos poderosos líderes religiosos da Arábia Saudita. Lá, a política e a religião estão tão estreitamente alinhadas que é quase impossível separar as duas coisas.
No ano passado, um libanês chamado Ali Sabat também foi acusado de bruxaria após por ter feito aconselhamentos psíquicos e previsões em um programa de televisão. Sabat foi preso na Arábia Saudita pela polícia religiosa e foi condenado à morte em abril de 2010, embora ainda não se saiba se a sentença foi executada.
Acusações de feitiçaria e bruxaria não são desconhecidas em todo o mundo, especialmente em campanhas políticas em que elas são usadas como uma tática difamatória. Colaboradores mais próximos do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, foram acusados no ano passado de usar feitiçaria.
Durante séculos, as acusações de (e leis contra) feitiçaria têm sido usadas como uma ferramenta de quem está no poder. O caso da saudita Amina é um lembrete de que a crença na magia ainda é levada muito a sério em muitas partes do mundo – e pode ter graves consequências.

ISSO QUE EU CHAMO DE PRESENTE TRaDUÇÃO DE GRANDE AMIGO...

amigos e eu marcharam para Scarborough para verificar a minha surpresa do Natal para Jobert. Eu estive vasculhando a internet durante semanas para esta surpresa e, finalmente, apenas algumas semanas antes do Natal, eu encontrei o presente perfeito:)
Conheça o nosso novo cachorro border collie .... um pedigree ...

domingo, 18 de dezembro de 2011

O improvavél

O mundo além do extremo

Emilia Lucinda de Souza, Ilha da Madeira, Funchal
Havia quinze dias que caía uma chuva miúda, sem parar um segundo. Tudo ficara úmido, casas e roupas, com cheiro de mofo no ar. No dia 24 de Outubro de 1842, desabou a tempestade finalmente. A chuva torrencial durou todo o dia. Numa fúria de arrasto a ribeira de João Gomes avançou pela cidade levando consigo casas e gentes. De súbito, as águas entraram nos casebres. A reação de Emília Lucinda de Souza foi tão rápida que não conseguia lembrar como conseguira abraçar e amarrar os meninos contra si, usando as tiras de seu vestido. E lutar contra a correnteza e o frio até chegar a um lugar seguro no alto da Boa Vista. No final dessa rua, a boa senhora lhe acolhera. Muitos de seus vizinhos também tinham ali se abrigado. Outros chegavam com as notícias. Eram grandes os estragos.
No sítio do Ribeirinho, o rio escavou uma vala enorme. No Beco do Cemitério Britânico, onde Emília Lucinda morava, todos os casebres caíram. Pouca gente do bairro do Cemitério conseguira se salvar, não sobrou nada em pé nas travessas das Violetas, das Malvas, do Alecrim, das Papoilas ou da Aldeia.
As calçadas de Santa Clara, do Pico, Bela Vista e Incarnação foram convertidas em caudalosas ribeiras. Ficaram completamente inundadas as ruas do bairro de Santa Maria Maior, o Pelourinho, a Rua dos Medinas e ainda outras, chegando a água a invadir os segundos e terceiros andares das casas. Em muitas ruas da cidade os barcos navegavam para tentar socorrer as famílias que imploravam misericórdia dos últimos andares e telhados.
Durante toda a noite se ouviram gritos de terror pela cidade. “Toda a parte baixa da cidade estava inundada, pois os muros de defesa no litoral serviram para subir mais a água que procurava saída.” (Sarmento, A. A. (1952).
Junto ao fogo improvisado, Emilia Lucinda aninhara os filhos contra si e esperava suas roupas secarem. Ela sabia que Ezequiel Sérgio Veríssimo só poderia encontrar a família muito tempo depois, pois a ponte da Rochinha também tinha sido levada pelas águas. Ela tinha certeza que ele ficaria bem, pois era um sobrevivente como ela. A única herança que receberam de seus antepassados era a mesma que deixariam para seus filhos e netos: a capacidade de resistir às catástrofes, sobreviver sempre. Ela era uma boa costureira. Seus trabalhos eram apreciados por todas as senhoras ricas da Freguesia, e não raro, era chamada até em outras freguesias para executar os bordados ora de um enxoval de um filho que estava para nascer, ora de uma filha que iria se casar. Quando não, Ezequiel levava suas toalhas para vender nos navios ingleses que chegavam ao caís de Funchal. De alguma forma, iriam recomeçar.
Para distrair as crianças, em meio a tanta tragédia, Emília Lucinda contava histórias. Falava de um reino distante chamado Império do Brasil para onde seus primos tinham ido morar. Um dia, quando crescessem, os meninos poderiam atravessar o Atlântico num daqueles navios que aportavam de passagem em Funchal. O Império do Brasil era tão lindo como a Ilha da Madeira, explicava ela, mas sobrava fartura para as ‘gentes dos ofícios’’. Pessoas iguais a eles. Lá poderiam casar com as lindas moças do lugar, ter uma casa bonita, criar filhos sem passar necessidade.
Ezequiel Sérgio, que tinha o mesmo nome do pai, duvidava das palavras da mãe. Era um menino muito prático para acreditar que poderia fazer fortuna num lugar longícuo. Queria dinheiro agora. Logo que crescesse iria fabricar botas, que todos compram. Todos os dias ficava na oficina de seu tio, vendo como se curtia e moldava o couro. Mas a voz da sua mãe lhe acalmava e lhe dava sono. Terminou por dormir profundamente em meio ao caos que lhes cercavam.
José João, o filho mais velho, apesar de tão pequeno, já tinha traçado seu destino. Só se casaria com Virginia Rosa, a formosa vizinha, filha do tanoeiro. A menina sempre lhe sorria e abaixava a cabeça, quando ele chegava para auxiliar seu pai na oficina. Ele já reconhecia qual a melhor madeira e o tanoeiro lhe ensinava como usar suas ferramentas. As palavras da sua mãe lhe embalavam e davam conforto, mas ele já tinha decidido: seria marceneiro.
Só Fernando Maximiano, o mais velho, sonhava junto com a mãe. O mar lhe fascinava. Fernando Maximiano Veríssimo seria marinheiro.
Fontes documentais:
Registros paroquiais do Concelho de Funchal, Freguesia de São Pedro, Freguesia de Santa Luzia, Freguesia da Sé
Bibliografia
Bettencourt, Luísa Catarina Freitas Andrade (2010) MALHA URBANA Nº 10 – 2010
Silva, Fernando Augusto da e Meneses, Carlos de Azevedo (1978) Elucidário madeirense. 4ª ed. Funchal : Secretaria Regional da Educaçäo e Cultura, 1978
Sarmento, A. A. (1952). Ensaios históricos da minha Terra. Ilha da Madeira. Vol. II. Funchal: Junta Geral do Distrito Autónomo do Funchal
Vieira, Alberto (2006) O Bordade de Madeira, Funchal:ed.Bordal-Bordados da Madeira Lda




Dreadful Storm at Madeira “The Illustrated London News” 1842

A bolsa de valores: nervo do capitalismo

O surgimento da bolsa de valores como um prática regular de negócios resulta não somente da existência de um clima econômico favorável, fruto da expansão das atividades comerciais que se multiplicam a partir do fim da Idade Média, como também diz respeito a dois instintos humanos que manifestam-se em qualquer latitude, seja em que hemisfério da Terra for: a propensão humana à troca, ao escambo de uma mercadoria ou produto por outro, e a forte tentação de adivinhar o que irá ocorrer no futuro. Portanto, a permuta e a premonição são as raízes psicológicas mais profundas da atividade que sedimenta um mercado de ações.

Uma dança tribal

Corretores da bolsa de NY, 1899
"o dinheiro é o nervo da vida numa República e aqueles que amam o dinheiro constituem os alicerces mesmo da própria República."
Poggio Bracciolini - "Da avareza e do luxo", 1428


Suba-se na galeria de uma bolsa de valores em qualquer grande cidade do mundo e comprima-se os ouvidos. Olhando para baixo o espetáculo visto lá do alto do balcão lembra o de um pátio de um asilo de alienados na hora do recreio. Bocas em espasmos, olhos esbugalhados, mãos convulsivas em gestos extravagantes, caretas de espanto e de desespero que, num repente, viram puro entusiasmo. Num zás, o cenário muda. Todos os presentes, ombro a ombro, como uma onda humana, circulam frenéticos e aloprados, ao redor de si mesmos, como num daqueles primitivos rituais de iniciação dos aborígenes da Nova Guiné. Na tribo, um grupo de homens dançando cultuam o totem do ancestral sagrado. Na bolsa de valores, investido-se ou especulando-se, cultiva-se o dinheiro.

Os meninos da Wall Street

Paris, investidores esperando a abertura do pregão na rua Quincampoix
A maior predominância de gente jovem nesse negócio, os operadores - a infantaria ligeira da especulação - deve-se a motivos singulares. Quando os brockers, os corretores em Nova Iork, reuniam-se ao redor de uma árvore, em frente ao nº 68 na Wall Street, costumavam levar seus filhos. Socorriam-se das crianças e dos adolescentes como mensageiros ou para atrair um investidor puxando-lhe pela manga do casaco. Os garotos eram mais ágeis em ir e vir em meio aquela multidão de adultos, passando-lhes, por vezes, pelo meio das pernas, em louca estabanada. Por isso, até hoje, as bolsas ainda mantém um clima de farra e de demência estudantil, fazendo com que muitos deles se afastem, escandalizados, por não entenderem sua aparente irracionalidade.

2012 esta chegando, o que você vai fazer ?

Tem muita gente que esta descontente com a falta de Segurança, com a falta de boas escolas e de um sistema digno de saúde, isto sem falar da corrupção que anda a torto e a direita em todos os seguimentos do governo.
Tivemos ao longo desses anos pessoas no poder que não fizeram nada, falta para a nossa cidade, como para maior parte das cidades brasileiras, administradores de verdade, pessoas com cultura e com coragem. Este deve ser o perfil dos candidatos. Chega de escolher gente simplória que não resolve nada!
A administração pública é algo sério, chega de ver os “Zé das couves” o “Chico barbeiro”, chega, este pessoal não sabe o que fazer, essa é a pura verdade.
Se você tivesse uma empresa, colocaria este pessoal para administrar seu negócio ? E porque você coloca eles para administrarem uma cidade ?
Em 2012 teremos mais uma vez a chance de mudar, vamos dar uma lição nos maus políticos, nos políticos profissionais, vamos renovar e demonstrar nas urnas a nossa insatisfação votando em quem merece, votando em que tem capacidade, em pessoas que tem algo a dar e não em pessoas que pensam só em tirar proveito…

segredos sobre os animais....

Pica-pau-de-cara-amarela (Dryocopus galeatus)




Classe: Aves


Ordem: Piciformes

Família: Picidae

Nome científico: Dryocopus galeatus

Nome vulgar: Pica-pau-de-cara-amarela

Categoria: Ameaçada

Características: Partes inferiores transversalmente farciadas tendo, face e garganta creme-claras ou cor-de-canela, região auricular vermiculata dorso anterior negro; Conhecemos poucos registros recentes deste belo pica-pau; Em 1946 foi encontrado em SC (Trombudo Alto), na década de 50 no PR (Porto Carmargo, 1954) e na década de 70 na Argentina (Prissiones). Chamado também de Ceophloeus.

Comprimento: 29cm.

Ocorrência Geográfica: De SP ao RS. Habita a mata de baixada (RS) e de regiões serranas (PR).

Cientista que descreveu: Temminck, 1822.

Categoria/Critério: Ameaçada de extinção; Espécie rara que teve seus últimos registros para o Brasil assinalados na década de 40, em SC, e na de 50, no Paraná.



Arara-cinza-azulada (Anodorhynchus glaucus)




Classe: Aves

Ordem: Psittaciformes

Família: Psittacidae

Nome científico: Anodoryhynchus glauus

Nome vulgar: Arara-cinza-azulada

Características: Menor das Araras-azuis (sem contar com a ararinha-azul) com bico muito grande e grosso. Abaixo da barbela existe a mesma disposição de penas orientadas para frente, ocultando uma faixa amarela estreita que desce pela borda lateral da mandíbula. A plumagem é ainda mais clara do que a A. leari; cabeça, pescoço, costas, asas, cauda e barriga são de azul desbotado esverdeado; a garganta é anegrada. Como todo psittacídeo, constroem seus ninhos em ocos de árvores.

Alimentação: frutas, grãos, frutos das palmeiras e insetos.

Retriz central: 39,5 cm. Consta que a tripulação do antropólogo. A D'Orbigny, navegando ali o Paraná em 1837, utilizou-se da carne desta Arara ("tão coriácea que não pode comê-la", D'Orbigny, 1835/38), espécie quiçá hoje extinta naquela região; não achamos um registro desta Arara na parte brasileira do rio Paraná. Contudo uma comunicação de F. Sellow (ex. Stresemann, 1948) diz que em dezembro/janeiro de 1823-1824 uma Arara-azul nidificou em paredões perto de Caçapava (RS). Não existem exemplares em cativeiro.

Comprimento: 68 cm.

Ocorrência Geográfica: Vivia nas baixadas com palmeiras (tucum, mucujá), margem de rio, escavava seus ninhos nos barrancos do rio Paraguai, nidificando também em ocos de árvore. No começo do século passado era comum ao longo do rio Paraná, perto dos Corrientes, Argentina; Região sul do Brasil ao longo do rio Paraná. No nordeste da Argentina, já no final do século passado era considerada muito rara.

Habita a caatinga e o cerrado.

Cientista que descreveu: Vieillot, 1816.



Mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus)




Classe: Mammalia

Ordem: Primates

Família: Callithrichidae

Nome científico: Leontopithecus chrysopygus

Nome vulgar: Mico-leão-preto

Categoria: Ameaçada

Características: É um primata de pequeno porte. Possui a pelagem muito abundante e brilhante principalmente ao redor da cabeça como uma juba, daí o nome de Mico leão. A cor é predominantemente preta com tons de castanho amarelado na região lombar e na base da cauda. A pele do rosto é quase nua, apresentando pés e mãos de cor negra. Não existe diferença entre machos e fêmeas. Alimentam-se basicamente de invertebrados, frutos, sementes, flores e pequenos vertebrados como rãs, lagartixas, filhotes de aves. Vivem em grupos de 2 a 7 indivíduos, e à noite dormem em buracos nos troncos das árvores. A gestação dura cerca de 4 meses e os nascimentos ocorrem geralmente à noite, entre os meses de setembro e novembro, sendo dois filhotes por ano. O período reprodutivo começa aproximadamente aos 2 anos.

Peso: Em média 600 gramas

Comprimento: Medindo aproximadamente 30 cm com a cauda de 40 cm

Ocorrência Geográfica: É um animal endêMico da Mata Atlântica, ocorrendo em florestas semi-decíduas, altas florestas de brejo e floresta arbustiva, na margem norte do rio Paranapanema, oeste do rio Paraná e trechos do rio Tietê. Hoje está restrito à região sul do estado de São Paulo, compreendendo os municípios de Teodoro Sampaio e Gália. A espécie encontra-se protegida no Parque Estadual do Morro do Diabo/SP, na Reserva Estadual de Caetetus/SP e na Estação Ecológica do Mico preto/SP.

Categoria/Critério: Esta espécie está extremamente ameaçada de extinção (1996 IUCN Red List of Threatenet Animals), suas populações conhecidas estão confinadas a sete fragmentos florestais privados e duas unidades de conservação estaduais sem conexão umas com as outras.




Choquinha (Myrmotherula minor)




Classe: Aves

Ordem: Passeriformes

Família: Formicariidae

Nome científico: Myrmotherula minor

Nome vulgar: Choquinha

Categoria: Ameaçada

Características: Coloração cinza-escura, garganta negra e asas pontilhadas de branco (Sick 1997). Com ocorrência restrita às matas do Sudeste do Brasil, possui registros duvidosos na região Amazônica. A espécie é encontrada geralmente em altitudes inferiores a 300m, embora tenha sido registrada até 780m. Pouco se sabe a respeito de sua biologia. Já foram observados indivíduos solitários forrageando nos estratos inferiores e média das matas e também em bandos pequenos, geralmente com seu congênere M. axillari. De acordo com Whitneu S Pachoco (1995) a espécie é quase sempre registrada próximo à água, tanto em florestas alagadas quanto nas proximidades de cursos de água corrente. Por se tratar de uma espécie de ocorrência no bioma da Floresta Atlântica, habitando principalmente florestas de baixada (abaixo de 300m), sujeitas a forte pressão antrópica, a espécie encontra-se altamente ameaçada pelo desmatamento (Ridgely & Tudor 1994, Whitney & Pacheco 1995).

Comprimento: 8,4cm.

Ocorrência Geográfica: Sudeste do Brasil, de ES a SP e SC no Bioma Atlântica. Vive em florestas primárias e em vegetação de crescimento secundário mais antigas, em regiões úmidas com ocorrência de bromeliáceas epífitas e musgos nas árvores.

Cientista que descreveu: Salvadori, 1867.




Mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia)





Classe: Mammalia

Ordem: Primates

Família: Callitrrichidae

Nome científico: Leontopithecus rosalia

Nome vulgar: Mico-leão-dourado

Categoria: Em perigo

Características: Primata de pequeno porte que vive em grupos familiares. À noite abriga-se em buracos das árvores, anteriormente feitos por outros animais como o pica-pau etc. Come frutos, moluscos, insetos e pequenos vertebrados. Ocorre na região litorânea próximo as serras no estado do Rio de Janeiro, entre 500 e 1.000 m de altitude. Animais nascidos em cativeiro estão sendo reintroduzidos na Reserva Biológica de Poço das Antas onde pesquisadores estudam seu comportamento. Este raríssimo primata possui pelagem cor de fogo e uma juba em torno da cabeça, o que deu origem à sua denominação. Seus pêlos são sedosos, e ao sol adquirem um belíssimo brilho. O Mico-leão habita florestas onde existem cipós e bromélias. O recém-nascido não passa mais que quatro dias pendurado ao ventre materno, depois disso é o pai quem o carrega. A mãe só se aproxima para amamentar. Ela estende os braços e o pai lhe entrega o filhote que mama durante uns quinze minutos. Mesmo nessa hora o pequeno não gosta que o pai se distancie. Gestação: 4 a 5 meses, gerando 2 filhotes na natureza e de 1 a 3 filhotes em cativeiro. Época reprodutiva: Setembro a março

Peso: O adulto pesa entre 360 a 710g

Comprimento: Cabeça e corpo de 20 a 33cm, cauda de 31 a 40cm

Ocorrência Geográfica: Mata Atlântica no Estado do RJ

Categoria/Critério: Classificada em perigo pela IUCN(1978) e USDI(1980) apêndice 1 da CITES. A destruição das florestas e o comércio ilegal estão fazendo-o desaparecer.

Observações adicionais: Atualmente restam apenas dois locais de preservação deste animal: a Reserva Biológica de Poço das Antas e a Reserva Biológica União, ambas no município de Silva Jardim - RJ.

Cientista que descreveu: Linnaeus, 1766.



Tiê-coroa (Calyptura cristata)




Classe: Aves

Ordem: Passeriformes

Família: Cotingidae

Nome científico: Calyptura cristata

Nome vulgar: Tiê-coroa

Categoria: Ameaçada

Características: É a menor espécie da família, detentora de proporções singulares: bico curto e grosso, cauda bem curta, topetudo; quanto ao colorido lembra certos tiranídeos: as partes superiores verdes com duas faixas alares e barras nas rêmiges internas brancas; fronte, uropígio e partes inferiores amarelas, vértice escarlate (ou amarelado na fêmea) ladeado de negro. Voz: chamado breve, rouco e forte (Descourtilz, 1852). Consta que vive aos casais e que está sempre em movimento, mantendo-se a média altura na beira da mata, à procura de bagas e insetos.

Comprimento: 7,6 cm.

Ocorrência Geográfica: Rio de Janeiro.

Categoria/Critério: Ameaçada de extinção no Brasil. Lista oficial do IBAMA. Tamanho populacional reduzido ou em declíneo com probabilidade de extinção na natureza em pelo menos 50 por cento em 10 anos ou 3 gerações.

Cientista que descreveu: Vieillot, 1818

Observações adicionais: São conhecidos poucos exemplares de Nova Friburgo e dos arredores da cidade do Rio de Janeiro. Descourtilz foi o único que deu algumas informações sobre essa ave que depois ninguém mais conseguiu localizar. Área de ocorrência: um casal encontrado no Rio de Janeiro.




Tartaruga-de-couro (dermochelys coriacea)




Classe: Reptilia

Ordem: Chelonia

Família: Chelonidae

Nome científico: dermochelys coriacea

Nome vulgar: Tartaruga-de-couro

Categoria: Ameaçada

É a maior de todas as Tartarugas marinhas. Chega a atingir 2 metros de comprimento e mais de 500 kg de peso. As Tartarugas-de-couro passam a maior parte do seu ciclo de vida no alto mar, alimentando-se de organismos flutuantes tais como águas-vivas. Tem a capacidade de mergulhar a mais de 1000 metros de profundidade, provavelmente em busca de presas. Apenas se aproximam da costa para se reproduzir. A nidificação ocorre nos meses de Outono e Inverno. Estes corpulentos animais têm dificuldade de se deslocar na areia, por isso escavam o ninho pouco acima da linha da maré-alta. devido ao seu tamanho, os recém-nascidos escapam aos predadores mais pequenos. Os juvenis e os adultos podem ser atacados por tubarões e por orcas.



Estufado baiano (Merulaxis stresemanni)



Classe: Aves

Ordem: Passeriformes

Família: Rhinocryptidae

Nome científico: Merulaxis stresemanni

Nome vulgar: Estufado baiano

Categoria: Ameaçada

Características: Asa: 7,6cm; Cauda: 9,5cm; Bico: 2cm; Tarso: 3,1. Fêmea parda com tom ardósia, ferrugíneo-forte por baixo.

Comprimento: De 19 a 20,7cm.

Ocorrência Geográfica: Leste do Brasil, no Sul do Estado da BA, em Ilhéus na Floresta Atlântica.

Categoria/Critério: Ameaçada. Tamanho populacional reduzido ou em declínio com probabilidade de extinção na natureza em pelo menos 50 por cento em 10 anos ou 3 gerações.

Novidades do dia 18/12/2011

Sera Que a Globo Botaria Essa Mulher

sábado, 17 de dezembro de 2011

Origem Do Dia Dos Pais...

A origem do Dia dos Pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.
Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.
A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).
No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.

Em outros países
Pelo menos onze países também comemoram o Dia dos Pais à sua maneira e tradição.
Na Itália, Espanha e Portugal, por exemplo, a festividade acontece no mesmo dia de São José, 19 de março. Apesar da ligação católica, essa data ganhou destaque por ser comercialmente interessante.
Reino Unido - No Reino Unido, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, sem muita festividade. Os ingleses não costumam se reunir em família, como no Brasil. É comum os filhos agradarem os pais com cartões, e não com presentes.
Argentina - A data na Argentina é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes.
Grécia - Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho.
Portugal - A data é comemorada no dia 19 de março, mesmo dia que São José. Surgiu porque é comercialmente interessante. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração.
Canadá - O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial.
Alemanha - Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique.
Paraguai - A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes.
Peru - O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Não é uma data muito especial para eles.
Austrália- A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade.
África do Sul - A comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional.
Rússia - Na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de "o dia do defensor da pátria" (Den Zaschitnika Otetchestva).

Independente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples "Obrigado Papai" !

O Grande Dia Sua Querida Mãe....

Como surgiu o Dia das Mães
Ann Marie Reeves JarvisA história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental. Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães.
A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, falecida naquele mesmo ano. Ann Marie tinha almejado um feriado especial para honrar as mães.
Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.
Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data.
O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.
Mas Anna não foi a primeira a sugerir a criação do Dia das Mães. Antes dela, em 1872, a escritora Julia Ward Howe chegou a organizar em Boston um encontro de mães dedicado à paz.

Olha essa malukise....

Os perigos virtuais...

A internet, como já sabemos, transformou a vida das pessoas desde que surgiu. Através dela muitas mudanças ocorreram. O modo em que as pessoas começaram a se comunicar e buscar informações mudou muito, principalmente ao que diz respeito a velocidade dessa comunicação.

Hoje em dia temos acesso a notícias praticamente em tempo real, o mesmo acontece com conversas on-line,seja através somente de textos como também com o auxílio da webcam.Na internet temos acesso a praticamente tudo: informação imediata, cultura, entretenimento diversificado, conteúdos destinados ao público adulto, enfim, inúmeros segmentos.

Você tem a liberdade de percorrer caminhos diferenciados na internet; a principio com segurança, realiza pesquisas, explora conteúdos, acessa sites de relacionamentos, trabalha, entre outras tantas atividades que a internet oferece. Então, com todas essa diversidade de alternativas de uso da internet, você acha que está seguro atrás da tela de um computador?
A resposta é não. A cada acesso estamos expostos a vírus e malware, eles estão espalhados por todos os lugares, onde talvez, menos imaginaríamos. Com apenas um clique você poderá se expor a riscos, como vírus, farsantes e conteúdos impróprios.

Mesmo com todas as informações que os meios de comunicação passam quase que diariamente, as pessoas parecem ignorar e continuam se expondo aos perigos. O mundo virtual tem o poder de prejudicar a vida de uma pessoa. Há pouco foi mostrado na televisão vídeos de conteúdo impróprio realizados por adolescentes. Em um dos casos,puseram o vídeo a disposição em um grande site. Não imaginariam que a partir daquele momento suas vidas iriam mudar. Final da história: devido ao grande constrangimento da família da adolescente, mudaram-se de cidade.Outros tantos casos também já foram noticiados e assim, um grande alerta foi dado.

Na internet pode-se também haver inúmeras informações totalmente desnecessárias. É possivel publicar comentários sobre uma determinada pessoa, denegrir sua imagem,como também há roubo de identidade, calúnia, enfim, tantas outras coisas. O que não podemos esquecer é que os crimes virtuais ainda são poucos os solucionados, então, o melhor é se precaver.



Sites de relacionamento


Sites de relacionamentos estão entre os grandes vilões da internet. Muitos perfis falsos são criados com uma única finalidade: enganar. Muitas pessoas estão especializadas em aplicar golpes através da internet, e muitos deles ocorrem pela ingenuidade da vítima. Os farsantes acabam criando vínculo com a suposta vítima e assim, conseguem além de roubar, muitas vezes até cometer algum crime sexual e pior, cometer um assassinato.
Os vírus são também prejudicam a internet. Com um computador contaminado, os ladrões virtuais conseguem ter acesso a contas bancárias e assim, realizar diversos desvios de dinheiro. Quando a pessoa vai procurar por seu dinheiro, ele não está mais lá.


Há risco para adultos na internet?


Para os adultos a internet pode oferecer vários riscos. Pensando nas criança, o risco aumenta ainda mais. Já faz tempo que as reportagens comentam sobre os crimes da internet, muitos deles ligados a pedofilia. Os pedófilos costumam usar sites de relacionamento para procurar suas novas vítimas. Muitos deles se passam por crianças da mesma idade até chegar onde eles pretendem. Sites de pedofilia também são rotineiros, cada dia mais são descobertas novas páginas desse tipo de conteúdo.

Em países mais evoluídos, o tema sobre segurança no mundo virtual começa desde pequeno, como matéra de sala de aula ou mesmo em forma de palestras e grupos de discussão. Temos que lembrar que se hoje a internet já é fundamental na nossa vida, daqui alguns anos ela será indispensável e todos estarão conectados à ela. Assim, ensinar a lidar com a internet e seu males precisa começar na infância, seja na escola ou em casa mesmo. Nós adultos precisamos nos reeducar, precisamos estar sempre atentos ao acontecimentos e as pessoas que nos rodeiam na rede. As crianças precisam ser educadas a saber lidar com essa tão preciosa arma. Os maiores riscos da internet são: realizar download de vírus e malware; ter conversas impróprias em chats ou redes sociais (lembre-se que sua conversa pode estar sendo gravada!); acessar conteúdos impróprios; acessar sites de pedofilia; golpes financeiros, geralmente com o roubo de alguma senha através de vírus; e não deixando de lado o cyberbullyng.
http://oficinada.net//imagens/coluna/2886//hacker1.jpg

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Superstições

Em pleno século 21 ainda tem pessoas que acreditam em coisas absurdas que vieram dos nossos avós, então fizemos uma lista com as dez superstições que são as mais bizarras e curiosas, para a gente analisar o quão bobos nos fomos nesse tempo todo.
Superstições


ISSO È MAIS DO QUE PROVAVÈL.
Superstição é uma espécie de crendice popular que não possui explicação científica. As superstições são criadas pelo povo e costuma passar de geração para geração.
Entendendo melhor as superstições 
Por desconhecer as causas e efeitos de determinados fenômenos científicos, muitas pessoas atribuem explicações sem sentido racional e, portanto, falsos.

As supertições podem, muitas vezes, atrapalhar a vida das pessoas. Podemos citar como exemplo o caso de uma pessoa que deixa de fazer determinadas coisas num dia de sexta-feira 13. Não há nenhuma explicação científica que prevê que este dia atrai azar, porém muitos indivíduos acreditam nisso como se fosse uma verdade. Isto é uma superstição que acaba atrapalhando a vida de uma pessoa.

Exemplo das superstições mais populares no Brasil:

- Cruzar na rua com um gato preto dá azar;
- Quebrar um espelho provoca sete anos de azar na vida de quem quebrou;
- Passar por debaixo de uma escada dá azar;
- Achar um trevo de quatro folhas trás sorte;
- Pé de coelho trás sorte;
- Deixar um sapato ou chinelo de cabeça para baixo pode provocar a morte da mãe;
- Abrir guarda-chuva dentro de casa pode atrair morte;
- Toda sexta-feira 13 é um dia perigoso e podem ocorrer fatos ruins para as pessoas;
- Jogar moedas numa fonte de água pode realizar um desejo da pessoa que jogou;
- Bater três vezes numa madeira pode evitar eventos ruins.

Ao rumo da esperança

"
A esperança, enganadora como é, serve contudo para nos levar ao fim da vida pelos caminhos mais agradáveis."
Hoje sem esperança o mundo se perde em magoas...mas por quer? A resposta estar no fundo do seu coração então pensi no que você acha sobre a esperança e reflita com seu coração a realidade está lá no fundo no local obscuro então o você acha agora sobre a eperança..../isso foi totalmente feito por me.

Os Anjos



Resumo: Os anjos....


Históricamente, os anjos são conhecidos como mensageiros entre
Deus e a humanidade. Em algumas religiões como o judaísmo e
o islamismo, eles se tornaram figuras importantes , verdadeiros
dogmas de fé, sendo incluídos nos livros sagrados e adorados du
rante os cultos. Nos primórdios da criação da humanidade algu
mas forças criadoras, denominadas de " Grandes Hierarquias
Criadoras ", trabalharam incansavelmente para a concepção
de um espírito de grupo , onde estava concentrada, em forma
de energia, o que viria a ser, mais tarde, a raça humana. Com
o passar do tempo, este espírito de grupo foi se desenvolvendo
até que se convertesse em matéria e pudesse então receber uma
alma e se transformar em moradias de espíritos internos.
Inicialmente, o espírito individual era pouco evoluído e por tanto
foi necessário que alguém com um conhecimento muito elevado
viesse em seu auxílio. Foi assim então que surgiram os anjos. É claro que existe outras teorias para
o ressurgimento dos Anjos, mais uma coisa é certa: um Anjo é uma forma pela qual uma essência ou
força de energia específica pode ser transmitida para um propósito específico.
A Hierarquia Angelical A tradição Católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias, subdivididas
cada uma em três ordens por novequalidades, cada uma liderada por um Príncipe que governa oi
anjos à saber:

A prostituição

Sempre que se fala em prostituição podemos voltar as origens dela recordando a prostituição hospitaleira dos Caldeus ou a sagrada da Babilônia. Ora, a prostituição nunca foi “sagrada nem hospitaleira”, porque tem sido sempre infame, como o mercantilismo que a tornou possível.
A prostituição é a caracterização da promiscuidade com fins mercantilistas desde aqueles tempos.
Já na Grécia em (1600 a.c.), reinava a comunidade das mulheres, onde o fundador de Atenas Cekrops fez existir o mercantilismo, daí surgiu a prostituição que é a sua conseqüência imediata. Na Grécia, as prostitutas vulgares eram escravas e tinham o nome de porné; a casa onde exerciam o seu comércio era o porneion, existia também outra classe de prostituta superiores a esta que exerciam as profissões de dançarinas, cantoras, tangedoras de instrumentos musicais.
A prostituição nessa época correspondeu em determinado momento a uma necessidade social, pois, se assim não fosse não teria surgido a civilização e as suas conseqüências: o urbanismo, a sociedade privada, o mercantilismo, a acumulação de riquezas, e deste jeito alteram o ritmo natural da vida e necessariamente o das manifestações sexuais. Surgiu então a instituição da mulher comum, onde todos os homens podiam disputa-las quebrando ou na verdade abolindo, para elas, o tabu do exclusivismo, concedendo-lhes a faculdade de terem relações com quem quisessem.
Assim a prostituição se faz presente até os dias de hoje, como um negócio comercial qualquer, trazendo conseqüências sociais e políticas.

A Hierarquia Angelical

A tradição Católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias,
subdivididas cada uma em três ordens por novequalidades, cada
uma liderada por um Príncipe que governa oito anjos à saber:
1a. Ordem a do Ministério Celeste - funciona como uma espécie
de ministério divino. Pertencem a essa ordem:
* Serafins => tem a missão de purificar e iluminar. São coman-
dados pelo príncipe METRATRON.
* Querubins => guardam todo o conhecimento, a sabedoria e a
verdade do planeta. São comandados pelo Príncipe HAZIEL.
* Tronos => responsáveis pela guarda do trono celestial. Sua
missão é espalhar as bênçãos e administraros julgamentos divi-
nos por todo o universo. Têm como líder máximo o príncipe TSA
PHKIEL (Auriel).
2a.Ordem a dos governadores do Universos - foi criado para ser
a corte celestial.
* Dominações => mantêm o controle de todo o universo nas mãos.
Fazem também a ligação entre o universo espiritual e o mundo
material. São liderados pelo Príncipe TZADIKIEL (Uriel).
* Potências => guardam a humanidade e sua história através dos
séculos. Seu Príncipe é o anjo CAMAEL.
* Virtudes => controlam as forças da natureza e traduzem a von-
tade divina, orientando os homens a respeito da sua missão na
Terra. Seu Príncipe é o anjo RAFAEL.
3a . Ordem a dos Vizinhos da Humanidade - se responsabilizam
por cuidar dos países e pessoas.
* Principados => tomam conta das sociedades organizadas em na-
ções ou reinos. Também protegem os minerais, a flora e a fauna.
Seu príncipe é o Anjo HANIEL.
* Arcanjos => trazem as mensagens divinas aos homens, uma es-
pécie de conselho "soprado" em nossos ouvidos. Surgem nas ho-
ras difícies para nos mostrar qual o melhor caminho a seguir.
Seu Príncipe é o Arcanjo MIKAEL (Miguel).
* Anjos - responsáveis diretos pela segurança e orientação de ca-
da um dos habitantes do planeta. Cuidam também da evolução
espiritual dos homens...São liderados pelo Príncipe GABRIEL

Meu cachorro....

Resumo: Eu e Meu Cachorro Magno Que hoje nao estar presente entre nós Leia com seu coração.BASEADO EM FATOS REAIS

Tudo começou...quando uma manhã que EU e meu cachorro magno estavamos paciando quando quando senti algo de estranha com ele estava ofegante e com sua barriga pesada então pensei esse é o fim do meu querido cachorro magno que na qual anos e anos passei dicando minha vida por ele,e hoje ver sua morte foi triste então levei-o pra um veterinario quando chegou lá ja estava inconciente então chorei por noites e dias não fui estudar.
Dias....se passaram eu e minha famila magoados com a morte dele eu falei dei um basta nesta tristeza e disse que conzerteza ele voutaria.e então desidir me dormi um pouco mais nao conseguir porquer algo me encomodava e eu disse vou pra o seu dos cachorros e fui fui e quando cheguei lá eestava ele mais voce se pergunta como voce foi nem eu mesmo sei.

Vamos Parender a nova gramatica

Apesar de ser um acordo entre os países que falam português, essa reforma ainda permitirá a dupla grafia de palavras que são pronunciadas com entonação diferente em diferentes países.
No Brasil, por exemplo, fenômeno se escreve com acento circunflexo, enquanto em Portugal se usa o acento agudo (fenómeno), e além de escrita de forma diferente é também pronunciada de forma diferente. Em casos como esses, serão aceitas ambas as grafias.Isso foi um pouco do que eu encontrei nos meus livros da escola,
No Brasil, somente 0,6% (aprox) das palavras serão afetadas. Veja abaixo as mudanças:
TREMA
Deixará de existir em todas as palavras (ex: lingüiça será escrito como “linguiça”), com exceção para nome próprios
HÍFEN
Não será mais usado nos seguintes casos:
  • Quando o primeiro elemento termina em vogal e o segundo elemento começa com uma vogal diferente (Ex: extra-escolar será escrito como) “extraescolar”;
  • Quando o segundo elemento começar com r ou s. Nesse caso, a primeira letra do segundo elemento deverá ser duplicada (Ex: anti-semita e contra-regra serão escritos como “antissemita” e “contrarregra”;
Outra regra para o hífen é a de incluí-lo onde antes não existia, nos casos em que o primeiro elemento finalizar com a mesma vogal que começa o segundo elemento (ex: microondas e antiinflamatório serão escritos como “micro-ondas” e “anti-inflamatório”.
ACENTO DIFERENCIAL
Não se usará mais o acento para diferenciar:
  • “pêra” (substantivo - fruta) e “pera” (preposição arcaica)
  • “péla” (flexão do verbo pelar) de “pela” (combinação da preposição com o artigo)
  • “pára” de “para” (preposição)
  • “pêlo” de “pelo” (combinação da preposição com o artigo)“pólo” (substantivo) de “polo” (combinação antiga e popular de “por” e “lo”)
ACENTO CIRCUNFLEXO
Deixará de existir em:
  • palavras que terminam com hiato “oo” (Ex: vôo e enjôo serão escritos como “voo” e “enjoo”)
  • terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos dar, ler, crer e ver (ex: Lêem, vêem, crêem e dêem serão escritos como “leem”, “veem”, “creem” e “deem”)
ACENTO AGUDO
  • Será abolido em palavras terminadas com “eia” e “oia” (ex: idéia e jibóia serão escritos como “ideia” e “jiboia”.
  • Nas palavras paroxítonas, com “i” e “u” tônicos, quando precedidos de ditongo. Exemplos: “feiúra” e “baiúca” passam a ser grafadas “feiura” e “baiuca”
  • Nas formas verbais que têm o acento tônico na raiz, com “u” tônico precedido de “g” ou “q” e seguido de “e” ou “i”. Com isso, algumas poucas formas de verbos, como averigúe (averiguar), apazigúe (apaziguar) e argúem (arg(ü/u)ir), passam a ser grafadas averigue, apazigue, arguem.